Renault abre encomendas para o 5 E-Tech “urbano”: há três versões e preços abaixo dos 30 mil euros

Este modelo tem 120 cavalos, bateria de 40 kWh e autonomia de 312 km, num conceito mais virado para percursos citadinos.

©Renault | 5 E-Tech
©Renault

A recriação do Renault 5 em modo eléctrico já pode ser encomendada na versão de ‘autonomia urbana’. Em 2025, chegam mais edições, entre estas a Roland-Garros.

É um dos automóveis eléctricos mais esperados dos últimos anos – a marca francesa anunciou os primeiros planos para a criação de um Renault 5 100% eléctrico em 2021 e, no início deste ano, revelou-o ao mundo.

Agora, e depois de já ter aberto as encomendas para a versão com autonomia ‘Comfort’, de 410 km, chega a vez da ‘Urbana’. Este modelo tem 120 cavalos, bateria de 40 kWh e autonomia de 312 km, num conceito mais virado para percursos citadinos. O preço começa nos 27 500 euros.

O Renault 5 E-Tech com autonomia ‘Urbana’ pode ser configurado em três versões, Evolution, Techno e Iconic Cinq, onde podem ser adicionados extras como cores, autocolantes, jantes e sistemas tecnológicos, como os assistentes de condução e segurança. Se começarmos a “carregar” a versão mais cara com extras, o valor ultrapassa os 35 mil euros.

©Renault |
©Renault | No site português da marca francesa já estão disponíveis as encomendas das duas versões – ‘Comfort’ e ‘Urbana’.

Quem optar pela ‘Comfort’, a original e anunciada na altura do lançamento deste automóvel, fica com um Renault 5 E-Tech que traz uma bateria de 52 kWh e debita uma potência de 150 cavalos. Neste caso, o ponto de partida são 33 mil euros, com apenas duas verões disponíveis – Techno e Iconic Cinq.

A Renault anunciou ainda que, em 2025, vai lançar mais duas versões: uma mais acessível, a Five (bateria de 40 kWh e autonomia de 300 km), com um preço de 25 mil euros; e a Roland-Garros (associada ao torneio de ténis), com «equipamentos exclusivos», ainda sem preço.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].