Menos de dois meses depois de o comboio do slurp ter parado em Benfica, este spin-off do Ajitama abre a segunda paragem, na capital.
Quando abriu, em Benfica, já se sabia que o Ramen Station iria chegar este ano ao Campo Pequeno, em concreto à esquina com Rua Chaby Pinheiro – restava apenas saber o dia. A inauguração acontece hoje, 29 de Novembro.
Com uma decoração que segue a do primeiro restaurante, em Benfica, a nova estação do ramen, criada pelos donos do Ajitama (António Carvalhão e João Ferreira) mantém a inspiração nas «estações de comboio e metro do Japão». O conceito é, obviamente, o mesmo: uma oferta de ramen com preços mais em conta que os do “restaurante-mãe”.
O Ramen Station Campo Pequeno tem, contudo, duas novidade em relação ao espaço de Benfica: a primeira é o facto de ter dois pisos (66 metros quadrados e 33 lugares); a segunda é a esplanada, com mais 32 lugares, que abre no «início de 2025».
Por outro lado, mantém-se a mesa comunitária e as opções da carta: são os mesmos três ramen – Amazing Shio, Incredible Miso e Sublime Vegan -, as gyozas, o edamame (entradas) e os mochi de manga/maracujá, chocolate com avelã e framboesa (sobremesas).
Numa primeira fase, o Ramen Station Campo Pequeno está aberto apenas de Quinta a Segunda-Feira, das 12 às 15 e das 19 às 32 horas. Mais tarde, o restaurante abrirá todos os dias, sem fechar para almoço, das 12 às 23 horas.