A produtora de Viseu anunciou o lançamento de seis vinhos, que surgem acompanhados de um menu especial de seis pratos, criados por seis chefs.
Dona Georgina 2016, Dona Santana 2016, Jaen 2016, Alfrocheiro 2016, Tinta Roriz 2016 e Touriga Nacional 2016 (entre 16,90 e 44 euros): estes são os seis vinhos que a Quinta de Lemos acaba de anunciar, todos com colheita de 2016.
Os vinhos têm a «assinatura do enólogo Hugo Chaves» e «traduzem o carácter e a singularidade do Dão». Como forma de apresentar estas novas referências, o restaurante da produtora, o Mesa de Lemos, juntou seis chefs para criar um menu de seis pratos com pairing para cada vinho.
A Diogo Rocha (o chef do Mesa de Lemos, com uma estrela Michelin), juntaram-se Henrique Sampaio Ferreira, Luís Almeida, Hugo Marques, João Ferreira e Marco Marques, que criaram pratos como Coelho à Mirra, Brioche com Parfait e Pele de Frango ou Cachaço de Bacalhau, Samos, Leguminosas de Viseu e Coentros.
«Estas seis grandes referências representam o ADN da Quinta de Lemos e do próprio Dão, região de grandes vinhos e de uma gastronomia rica. Quisemos, sobretudo, celebrar o seu património único, que junta vinhos notáveis e uma cozinha de sabores singulares e excepcionais», justifica o chef Diogo Rocha.