Depois da aposta em força na electrificação, a marca coreana mostra um protótipo alimentado por uma célula de combustível de hidrogénio (FCEV).
As baterias convencionais podem dar lugar, em breve, a um novo tipo de motorização na Hyundai. A marca mostrou um SUV a hidrogénio, o Initium (‘início’, em latim) – o nome foi escolhido para «representar o status da Hyundai como pioneira em energia de hidrogénio».
Este protótipo tem um motor de 150 kW, uma autonomia «estimada de «mais 650 quilómetros» e é um «vislumbre do novo FCEV de produção que a Hyundai planeia revelar no primeiro semestre do próximo ano».
O Initium tem um aspecto que lembra algumas das características do IONIQ 5, como a parte da frente e as ópticas LED pixel, embora em formato SUV. Neste segmento, a Hyundai já anunciou o Inster e, este ano, vai ainda mostrar o IONIQ 9 No entanto, a marca diz que este automóvel inaugura a «nova linguagem de design Art of Steel».
Segundo SangYup Lee, vice-presidente executivo da Hyundai, a marca levou as «capacidades de moldar o aço ao extremo para criar uma forma de arte», com o resultado a ser um SUV «sólido e seguro», onde um dos destaques são as jantes de 21 polegadas e os suportes do tejadilho.
Para já, ainda não é conhecida uma data concreta para a apresentação do design final do Initium – pode ser entre Janeiro e Junho de 2025. O preço também ainda não é conhecido, assim como a disponibilidade a nível mundial.