Esta pode ser uma boa oportunidade de ganhar dinheiro-extra, nas próximas semanas: a plataforma de contratação de serviços Fixando diz que há falta de pessoas para fazer de Pai Natal.
A “queixa” da Fixando não é nova: já em 2022, este site tinha alertado para o aumento da procura por pessoas que fizessem de Pai Natal em eventos ou centros comerciais. Este ano, esta lacuna mantém-se, com a plataforma a dizer que seriam precisos dois mil profissionais para responder às ofertas de trabalho.
Contudo, apenas estão disponíveis mil, ou seja, metade do que o mercado está a exigir, para esta época do ano. «A procura por Pais Natais continua a superar largamente a oferta disponível e a criar dificuldades na organização de festas familiares e corporativas», diz a plataforma.
Mesmo com um aumento de 9% de “Pais Natal” registados no site, relativamente a 2023, esta dificuldade continua a sentir-se, lembra a Fixando, que diz apenas ter conseguido dar resposta a 38% dos pedidos para ter profissionais destes, em eventos.
Sobre o pagamento médio a quem queira fazer de Pai Natal, o site diz que houve um aumento de 25 euros em relação a 2023 – este ano, o valor chega aos 165 euros por duas horas. Este serviço pode ser contratado aqui.