Esta versão de Outono da Feira de Artes e Antiguidades, que acontece todos os anos na Cordoaria Nacional, é mais intimista, com apenas dezassete antiquários e galeristas.
Entre 13 e 17 de Novembro, a Sociedade Nacional de Belas Artes recebe a quinta edição da Feira de Outono – Arte & Antiguidades. Aqui, é possível ter acesso a negócios com «peças únicas» de «joalharia, pintura contemporânea, escultura, arte sacra, arte tribal, mobiliário e porcelanas».
Este ano, a Feira de Outono (organizada pela Associação Portuguesa de Antiquários – APA) conta com dezassete expositores, o que a organização diz ser um «número recorde» – em 2023, foram quinze, os participantes; há dois anos, tinham sido catorze.
«Temos feito um esforço na diversidade, pois julgamos ser interessante promover e aprofundar a abertura a diversas manifestações artísticas, possibilitando o diálogo entre o antigo e o contemporâneo que consideramos ser uma interessante via para a experiência estética», diz a direcção da APA.
Entre as peças expostas na Feira de Outono – Arte & Antiguidades 2024 estão quadros de «Sonia Delaunay, Paula Rego, Vieira da Silva ou Manuel Cargaleiro» e obras de «Pedro Cabrita Reis, Fernando Daza, Júlio Resende, João Vieira e Rogério Ribeiro».
Os bilhetes custam doze (individual) ou vinte euros (duplo); o horário é das 15 às 21 horas.