A BYD, representada em Portugal pela Salvador Caetano, tem uma «submarca de luxo» que vai mostrar, pela primeira vez, no País – será este mês, no Porto.
O Salão Automóvel Híbrido Elétrico é o “palco” escolhido pela BYD para dar a conhecer a Yangwang, uma «submarca de luxo», que tem no U8 um dos seus principais argumentos. Este modelo é um SUV híbrido plug-in off road que se equipara a um Range Rover Defender.
«Desenhado para desafiar os limites do que é possível no mundo dos veículos movidos a novas energias, o U8 combina as mais recentes inovações da mobilidade eléctrica com características e design premium de um SUV de luxo, capaz de oferecer o melhor desempenho para qualquer cenário pretendido», descreve a marca chinesa.
O U8 tem 1300 cavalos, quase mil quilómetros de autonomia e um sistema que permite a condução em rios e lagos até um metro de profundidade (mais 10 cm que o Defender), durante o máximo de meia hora.
No interior, há um ecrã central OLED de 12,8 polegadas, mais dois de 23,6 polegadas para condutor e passageiro e um sistema de som com 22 colunas. Este modelo de luxo tem um preço a condizer: cerca de um milhão de yuans, cerca de 140 mil euros. Contudo, este modelo não irá ser vendido em Portugal.