Pela segunda vez, em 2024, o Lisboa Mistura toma conta do Capitólio para um dia dedicado a vários «projectos musicais de diferentes diásporas que habitam» na capital.
Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Moçambique, Marrocos, Brasil, Portugal e até mesmo a Ucrânia, são os países representados na segunda edição de 2024 do Lisboa Mistura, no geral a 19.ª deste festival que começou em 2006.
Organizado pela Associação Sons da Lusofonia, o objectivo, além da promoção de sonoridades de vários países com ligações a Portugal, é «estimular a inclusão de pessoas e comunidades, contribuindo para uma cidade aberta e plural»
Como tem acontecido nas edições anteriores, a entrada é livre e dá acesso a quase dez concertos, ao longo de um dia: será a 13 de Outubro. Entre os nomes confirmados estão Litá Folk Band (Ucrânia), Coletivo Gira (Brasil), Demba Djabaté (Guiné-Bissau) e Overzak (Marrocos).
O alinhamento completo (assim como todas as informações sobre a segunda edição de 2024 deste festival) pode ser visto no site oficial do Lisboa Mistura.