Com uma história passada no séc. XVI, que envolve uma conspiração no seio da Ordem Militar de Santiago, este espectáculo também tem uma componente de escape room.
No seguimento de experiências de teatro imersivo como as do colectivo Casa Assombrada e das Produções Imersivas, A Ordem vai tomar conta do castelo de Palmela apenas durante dois dias: 13 e 14 de Setembro (Sexta e Sábado).
A história gira em volta de uma conspiração: «Em 1550, após a morte de Dom Jorge, último grão-mestre da Ordem Militar de Santiago, o medalhão, o seu símbolo, é destruído. Desde então, um grupo de opositores e infiéis tomou o controlo do Castelo de Palmela».
Desta forma, os participantes têm como missão «ajudar a Ordem de Santiago a reconquistar o seu lugar e a acabar com o mal que assola o castelo e a vila». Segundo a produtora, a Porta13, esta experiência junta «escape room, enigmas e momentos de terror».
As sessões, que podem ter entre oito e dez participantes, começam às 21 horas, duram sessenta minutos e acabam à uma da manhã; o preço é de 15 euros e as reservas apenas podem ser feitas por e-mail.