Para comemorar a Noite Internacional dos Morcegos, o Palácio Nacional de Queluz organiza uma visita guiada aos jardins para saber mais sobre estes mamíferos voadores.
Não se sabe como começou, nem quem teve a ideia, mas é uma iniciativa que já acontece há quase trinta anos, desde 1997. A International Bat Night acontece sempre no último fim-de-semana de Agosto (este ano, de 24 para 25), mas o Palácio Nacional de Queluz assinala-a mais cedo.
Assim, a Noite Internacional dos Morcegos chega aos jardins deste monumento nacional a 23 de Agosto, com uma visita de duas horas guiada pelo biólogo Mário Carmo, onde vai ser possível «descobrir esta espécie, como vive, como caça e por que motivo é fundamental para o equilíbrio dos ecossistemas».
Esta é ainda uma «oportunidade para ouvir os sons que os morcegos emitem, com recurso à tecnologia de ultrassons, e para aprender o que é a ecolocação», diz o Palácio Nacional de Queluz. Os bilhetes já estão à venda e custam 10 (dos seis aos dezassete anos) e 12 euros (adultos).