Scrabble lança novo modo cooperativo que afasta a competitividade entre jogadores

No Scrabble Jogamos Juntos, a base são desafios que aparecem sob forma de cartas com desafios que a equipa tem de completar.

«Mais inclusivo, divertido e rápido»: é assim que a Matel apresenta o novo Scrabble Jogamos Juntos, que acaba por ser a outra “face” do tabuleiro com o modo original.

Pela primeira vez em 75 anos, o jogo de palavras Scrabble tem uma novidade. A Mattel lançou uma versão cooperativa que, ao invés de promover confrontos entre jogadores, tem como base desafios que podem ser partilhados por todos.

Este novo Scrabble acaba, contudo, por ser apenas o verso do tabuleiro do jogo original, ou seja, quem comprar esta versão pode usar a versão “normal”, que está na outra face do tabuleiro. Desta forma, a Mattel agrada a dois públicos: o tradicional e o mais jovem.

No Scrabble Jogamos Juntos, a base são desafios que aparecem sob forma de cartas com desafios que a equipa tem de completar, como por exemplo, criar uma palavra sem ‘O’ e ‘U’, na vertical ou apenas com duas letras. Neste modo, a marca afasta a competitividade individual e promove a criação de uma equipa única que trabalha em conjunto para ir cumprindo os desafios.

Contudo, nada impede que este jogo se torne competitivo: basta fazer mais que uma equipa e transformá-lo numa mistura entre versões, com a competitividade do “velho” Scrabble e os desafios baseados em cartas, no “novo”. O Scrabble Jogamos Juntos já está disponível nas lojas, com um preço de 35,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].