A Krups é mais conhecida por fazer máquinas de café para cápsulas Dolce Gusto e Nespresso, mas a cerveja também está no portfólio da marca há já alguns anos.
Em 2018, a Krups lançava, em parceria com a Heineken, a The Sub, uma máquina com um formato cilíndrico (horizontal), que usava embalagens de cerveja com o mesmo formato, para termos em casa um sistema à pressão que tentava imitar o dos bares e cafés.
Seis anos depois, há outra máquina deste género no portfólio da marca, a Beertender (uma mistura entre ‘beer’, cerveja; e ‘bartender’), que usa consumíveis de cinco litros em forma de barril. A parceira mantém-se e volta a ser a Heineken.
A Beertender consegue arrefecer a cerveja até 4 graus e promete ser «silenciosa», assim como tirar cervejas com uma «espuma densa e espessa». Para sabermos quando temos a temperatura certa, há um «indicador luminoso que muda de branco para verde».
Se estiver sempre ligada à corrente, esta máquina «mantém a cerveja fresca até trinta dias após a instalação do barril», garante a Krups. A marca promete ainda ter peças para fazer a reparação da Beertender Compact durante «quinze anos».
Esta máquina pode ser comprada nas lojas «Worten, Fnac, Rádio Popular, Media Markt, El Corte Inglês, Euronics e Auchan» e está disponível em duas cores: preto (200 euros) e prata (220 euros). Como promoção de lançamento, a Krups está a dar um vale de dez euros (mas apenas nas primeiras mil compras) para comprar dois barris de Heineken.