É um conceito que junta gastronomia a suites premium: o Palatial junta «luxo, cozinha de autor, vinho e arte», na Cidade dos Arcebispos.
Palatial Restaurante, Palatial Terrace e Palatial Suites – estes são as três “vidas” deste projecto que abriu em Braga, na zona dos Arcos. O “trunfo” deste complexo hoteleiro é o restaurante, cujo objectivo é conseguir uma «estrela Michelin».
Liderado pelo chef Rui Filipe, o Palatial Restaurante aposta numa «fusão culinária entre o mar e a terra, com enfoque em produtos locais e técnicas tradicionais». Este espaço, de 52 lugares, está aberto para almoços e jantares de Terça-Feira a Sábado, com menus de degustação e opções à carta.
Já a esplanada, Palatial Terrace, é descrita como um «pequeno oásis à entrada de Braga»: tem duas piscinas, uma delas com um painel de azulejos Viúva Lamego, pintados à mão, da autoria de Joana Vasconcelos (imagem em baixo). Aqui, há um menu com «snacks ou pratos de marisco, cocktails, vinhos e champanhes».
Finalmente, a proposta de alojamento do Palatial, as Suites. Aqui, «cada quarto é decorado de forma distinta, combinando tons de castanho, bege e azul, inspirados nos tradicionais azulejos portugueses». Os quartos são «espaçosos» e destacam-se pelo «conforto, elegância e privacidade», dizem os responsáveis.
As reservas para o restaurante, esplanada e hotel podem ser feitas no site do Palatial.