Vai ser possível meditar e fazer yoga na exposição Plug-In de Joana Vasconcelos, no MAAT

As sessões de yoga (iyenger yoga) são dadas pelo Centro Om Iyengar Yoga Lisboa e acontecem na sala Oval do MAAT.

©Carl Barcelo | Yoga
©Carl Barcelo

A partir deste fim-de-semana, e até Abril, a exposição Plug-In de Joana Vasconcelos tem um programa de bem-estar associado.

O MAAT vai ter aulas de meditação e yoga
 no meio de arte, no âmbito da exposição de Joana Vasconcelos, Plug-In, que «reúne obras inéditas, algumas peças icónicas produzidas pela artista desde 2000, e ainda obras da Colecção de Arte Fundação EDP».

As sessões de yoga (iyenger yoga) são dadas pelo Centro Om Iyengar Yoga Lisboa e acontecem na sala Oval do MAAT, onde está uma das maiores peças de Joana Vasconcelos, Valkyrie Octopus.

Estas aulas acontecem dias 20 de Janeiro, 17 de Fevereiro e 16 de Março, das 9:30 às 10:30 e estão limitadas a quarenta pessoas. O preço é de 25 euros e cada pessoa tem de levar um tapete.

©Diana Tinoco | Joana Vasconcelos MAAT
©Diana Tinoco | A sala Oval do MAAT é onde decorrem as sessões de yoga.

A outra iniciativa é a Meditação do Chacra do Coração, uma actividade criada pelo músico Karunesh, que «incorpora movimento, som e apresenta uma sequência e vibração que favorecem a purificação do chacra do coração», diz o MAAT.

Aqui, há sessões (até cinquenta pessoas) entre 12 de Janeiro e 5 de Abril, entre as 12 e as 12:30. A entrada é gratuita, mas é preciso pagar um bilhete de entrada no MAAT, que custa 11 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].