Três entradas, cinco pratos e três sobremesas: estas são as novidades de Verão do «único restaurante em Portugal distinguido com a medalha de ouro Auténtica Cocina Peruana».
O conceito que nasceu numa garagem de Lima e cujo nome é uma homenagem a um molhe (o segundo) no distrito piscatório de San Bartolo faz trinta anos em 2024. Criado por Daniel Manrique nos anos 90, o Segundo Mulle chegou a Portugal em 2016.
Também para assinalar este aniversário, mas principalmente como renovação estival deste restaurante peruano, há onze novos pratos para provar. Começando pelas entradas, “aterram” em Lisboa as Empanadas de Ají de Camarones, os Tacos de Carnitas e o Tiradito de Salmón.
Nos pratos principais, as novidades são o Cebiche Tropical, o Arroz Borracho; o Tataki de Salmón e o Aeropuerto Capón (de influência nikkei, ou seja, a cozinha de fusão que junta o Peru e o Japão) e o Risotto Norteño de Camarones (inspirado na gastronomia italiana).
Para terminar a refeição, o Segundo Mulle passa a ter o Alfajor (uma «bolacha típica peruana, com doce de leite, amendoim e gelado de iogurte», na foto, em cima), a Mousse de Chocolate Peruano e uma nova Trilogia Peruana, que junta agora esta mousse, o Suspiro a La Limeña e o Tres Leches.