Festival Entre Quintas regressa ao Ribatejo com seis dias de concertos com música clássica

Os bilhetes estão à venda na TicketLine e têm vários preços; por exemplo, o passe que dá acesso a todos os concertos custa cem euros.

©Casa Cadaval | Entre Quintas
©Casa Cadaval

O festival que nasceu durante a pandemia avança para a sua quinta edição, com concertos e recitais na Casa Cadaval e na Quinta do Casal Branco.

Tchaikovsky, Schumann, Chopin, Liszt, Schubert, Vivaldi, Mozart, Bartók, Dvorak e Händel são os compositores clássicos que vão ver as suas músicas interpretadas durante a edição de 2024 do festival Entre Quintas.

O arranque está marcado para 28 de Junho, esta Sexta-Feira na Quinta do Casal Branco, às 21:30, com a Noite Romântica. Conduzido pelo maestro Nikolay Lalov, o concerto vai percorrer obras de Weber, Schumann e Tchaikovsky interpretadas pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e pelo pianista João Casimiro Almeida.

Depois, até 7 de Julho, haverá mais oito concertos divididos entre a Quinta do Casal Branco e Casa Cadaval. Um dos destaques do programa é a apresentação da «primeira ópera portuguesa escrita para crianças: Um Sonho Mágico. Será Domingo (30 de Junho) às 11 e tem entrada grátis – no entanto é preciso reservar bilhetes pelo e-mail [email protected].

O Entre Quintas fecha na Casa Cadaval com um concerto na biblioteca deste espaço (às 18 horas) com obras de vários compositores espanhóis. Segundo a organização, este festival homenageia ainda duas mulheres «emblemáticas pela sua grande cultura e sensibilidade artística»: Olga Cadaval e Maria Lívia Braamcamp Sobral.

Os bilhetes estão à venda na TicketLine e têm vários preços; por exemplo, o passe que dá acesso a todos os concertos custa cem euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].