Aberta em Campo de Ourique desde 2015, a Tasca foi o restaurante que estreou o conceito ‘da Esquina’ do chef. Este aniversário é assinalado com novas opções, na carta.
A Tasca da Esquina deu início a uma série de espaços que se tornaram a imagem de marca do chef Vítor Sobral: depois deste, veio a Pestiscaria, a Taberna, a Peixaria, a Padaria e, mais recentemente, a Lota. Entretanto, abriram os Petiscos da Esquina e a Padaria mudou de nome para ‘Pão da Esquina’.
O primeiro abriu em Campo de Ourique em 2009 e está a fazer quinze anos, uma data assinalada com duas novidades: a primeira é a entrada de novos pratos para o menu (que pode ser visto aqui), com destaque para o Porco Biológico Malhado de Alcobaça e o Bacalhau à Monção (na foto).
A segunda, é a criação do serviço ‘Pratos em Família’, que permite «ter o próprio chef a cozinhar um menu exclusivo para os clientes, no restaurante ou em qualquer outro lugar», para grupos a partir de dez pessoas. Entre as opções deste menu estão a Caldeirada de Peixe à “Homens do Mar” e o Arroz de Cabidela de Galinha Bio.
Segundo a Tasca da Esquina, o preço base é de 49,90 euros, mas é «variável consoante os pratos escolhidos, número de pessoas e local», entre outros critérios. Sobre o menu, há uma «lista de pratos mas o chef pode adaptar-se aos pedidos dos clientes, se necessário».
Para reservas, pode usar os telefones 919 837 255 ou 210 993 939; a Taberna da Esquina fica no 41C da Rua Domingos Sequeira, em Campo de Ourique.