O mais recente relógio nascido da parceria de quase trinta anos entre a Casio e a Surfrider Foundation é feito em resina reciclada e tem carregamento solar.
Desde 1995 que a marca japonesa e a organização não-governamental dedicada à ecologia se juntam para criar relógios que chamam a atenção para as causas ambientais, em concreto para a lura contra a poluição dos oceanos.
O mais recente relógio da Casio com a Surfrider Foundation já era antigo (tinha sido lançado em 2010) e, agora, há uma nova versão, que quase serve para comemorar os trinta anos desta parceria.
O G-Shock G-5600SRF é o oitavo relógio do seu género; este modelo tem o «bisel e a bracelete feitos com resina reciclada, recuperados das instalações de fabrico da Casio». Para fazer este modelo, esta matéria-prima é «triturada e misturada num material de uretano de base», sendo depois moldado.
Segundo a marca, o resultado é um design «exclusivo e divertido», criado pelos «flocos pretos e brancos» deste processo de fabrico com materiais reciclados. O G-5600SRF tem ainda o logo da Surfrider Foundation e a hashtag #oceanfriendlylifestyle no aro da bracelete.
Entre as restantes características deste modelo, o destaque vai para o facto de ter um «sistema de carregamento Tough Solar» que consegue captar energia, não só do Sol, mas também de «lâmpadas fluorescentes».
Para já, a Casio apenas vai disponibilizar este G-Shock no Japão, a 8 de Junho, com um preço de 19 800 ienes, cerca de 115 euros. Não há, neste momento, informações sobre um possível lançamento internacional do G-5600SRF.