«Mais que uma colecção de roupa, este projecto é uma afirmação do nosso compromisso com o ambiente e a comunidade»: é assim que a Fnac descreve a sua nova acção de marketing.
Reciclar «coletes antigos da Fnac, telas de comunicação, sacos e peças de tecnologia» antigas e sem uso com o objectivo de as transformar em roupa e acessórios de moda. Este é o novo projecto da loja, em parceria com a Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC).
O resultado é uma colecção de demonstração, não-comercial, com vários looks criados a partir de materiais reciclados. Estas criações serão mostradas numa passagem de modelos, dia 4 de Maio, às 16 horas, na Fnac Chiado.
A iniciativa (que se insere na promoção da venda de equipamentos recondicionados pela Fnac) envolveu cinquenta alunos e professores do curso de Produção de Moda, Styling e Design de Moda desta escola, durante meio ano.
«Esta abordagem remete para a ideia de que, tal como a moda é cíclica, também o tempo de vida aparelhos electrónicos pode ser cíclico através do recondicionamento», explica a Fnac.