Fnac junta-se à ETIC para transformar teclados e sacos em acessórios de moda e roupa

A iniciativa envolveu cinquenta alunos e professores do curso de Produção de Moda, Styling e Design de Moda da ETIC, durante meio ano.

©Fnac
©Fnac

«Mais que uma colecção de roupa, este projecto é uma afirmação do nosso compromisso com o ambiente e a comunidade»: é assim que a Fnac descreve a sua nova acção de marketing.

Reciclar «coletes antigos da Fnac, telas de comunicação, sacos e peças de tecnologia» antigas e sem uso com o objectivo de as transformar em roupa e acessórios de moda. Este é o novo projecto da loja, em parceria com a Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC).

O resultado é uma colecção de demonstração, não-comercial, com vários looks criados a partir de materiais reciclados. Estas criações serão mostradas numa passagem de modelos, dia 4 de Maio, às 16 horas, na Fnac Chiado.

©Fnac x Etic
©Fnac

A iniciativa (que se insere na promoção da venda de equipamentos recondicionados pela Fnac) envolveu cinquenta alunos e professores do curso de Produção de Moda, Styling e Design de Moda desta escola, durante meio ano.

«Esta abordagem remete para a ideia de que, tal como a moda é cíclica, também o tempo de vida aparelhos electrónicos pode ser cíclico através do recondicionamento», explica a Fnac.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].