Comunidade Hindu de Portugal faz a festa das cores em Junho: Bollywood Holi regressa a Lisboa

O festival começa pelas dez horas com um workshop de yoga, seguido de um que vai ensinar a «dança clássica indiana» Bharatanatyam.

©Debashis RC Biswas | Holi
©Debashis RC Biswas

Mercado, workshops, yoga, gastronomia e danças tradicionais – o templo da Comunidade Hindu em Lisboa vai receber um dos principais festivais indianos.

A celebração indiana conhecida pelas cores, música e danças, está de volta a Lisboa: no dia 2 de Junho, o templo Radha Krishna da Comunidade Hindu de Portugal (em Telheiras) recebe mais uma edição do Bollywood Holi.

O festival começa pelas dez horas com um workshop de yoga, seguido de um que vai ensinar a «dança clássica indiana» Bharatanatyam; ao longo da tarde há sessões de danças de Bollywood e o festival das cores, propriamente dito, acontece entre as 15 e as 19 horas, com um set dos DJ Yash e Sunny.

Durante o Bollywood Holi, há ainda workshops de culinária, saree (o traje indiano), impressão em madeira e mehendi (as tatuagens henna) – as inscrições são feitas no local. Os bilhetes custam sete euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].