Chefs Diogo Rocha e Francis Paniego juntam-se em Viseu para uma cimeira luso-espanhola no Mesa de Lemos

Ambos os chefs vão apostar num menu «influenciado pela autenticidade do produto e pela cozinha regional» - La Rioja, no Norte de Espanha; e Viseu.

©Mesa de Lemos
©Mesa de Lemos

O restaurante da produtora Quinta de Lemos, em Viseu, vai servir um jantar feito a quatro mãos por dois chefs que, entre si, têm três Estrelas Michelin.

Diogo Rocha, por Portugal e pelo Dão; Francis Paniego, por Espanha e por La Rioja: os dois chefs vão juntar-se para uma cimeira gastronómica ibérica no Mesa de Lemos, cujo resultado vai ser um jantar de «aconchego» a 6 de Junho.

«Este vai ser um encontro entre dois chefs ibéricos, com a particularidade de ambos trabalharem fora dos centros urbanos, com uma cozinha de fine dining muito focada na regionalidade e nas tradições», explica o restaurante.

Ambos os chefs vão apostar num menu «influenciado pela autenticidade do produto e pela cozinha regional» – La Rioja, no Norte de Espanha; e Viseu. A promessa é, ainda, de «combinações inesperadas», nesta experiência luso-espanhola de «fine dining».

O encontro estes os dois chefs, no Mesa de Lemos, vai «unir Portugal e Espanha, com a valorização do produto e dos sabores dos dois países vizinhos», diz Diogo Rocha. Já Francis Paniego fala numa cozinha «profundamente ligada ao território, às tradições e à paisagem» de La Rioja.

Para já, o Mesa de Lemos não divulgou o menu que será servido por Diogo Rocha e Francis Paniego, nem o preço deste jantar. Contudo, as reservas já podem ser feitas, por e-mail e pelo 961 158 503.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].