Festa dos 25 anos do Maus Hábitos traz uma prenda: a inauguração de um bar num cinema

©Maus Hábitos | Aniversário
©Maus Hábitos

Este fim de semana, o Maus Hábitos faz um quarto de século: a comemoração tem entrada livre e inclui uma “estreia” liga à sétima arte.

Um dos principais espaços culturais (e gastronómicos) do Porto faz 25 anos. A festa de aniversário é já este Sábado e começa às 18 horas, com a inauguração da exposição Provador, de Tales Frey, sobre a identidade de género, com «fotografias, esculturas e actividades paralelas»

O programa segue com a performance Achei “Achei Tendência” Tendência de Tiago Aires Lêdo (19 horas) e com um concerto do Quarteto Allegro no restaurante do Maus Hábitos, pelas 20 horas. Uma hora mais tarde, o quinto andar recebe Colo, um solo de Ana Deus com «poemas ao colo de imagens e beats».

Às 21:30, João Pedro Brandão e Nuno Trocado são os protagonistas de uma «sessão de improviso com a curadoria da Porta-Jazz» e, as 22 horas, actuam Pedro Tudela e Miguel Carvalhais (@c) e Rodrigo Carvalho (Visiophone), com um espectáculo onde as «artes visuais dão as mãos ao experimentalismo radical».

©Maus Hábitos | 25 anos
©Maus Hábitos

O dia termina com uma sessão de clubbing (paga, com o bilhete a custar cinco euros), com seis DJ: Rita Lig, EARL, Farofa, Lima Pump, Shuggah Lickurs e Peter Castro.

Contudo, as comemorações do 25.º aniversário do Maus Hábitos começam Sexta-Feira com a reabertura do bar High Life no Batalha Centro de Cinema. O momento é assinalado com um ciclo dedicado à realizadora neozelandesa Jane Campion: neste dia passa o filme Sweetie e, depois, há um DJ set de Ana Pacheco.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].