Tejo a Copo está de volta em Março: há mais de cem vinhos para experimentar em Santarém

Além dos vinhos, vai ser possível provar petiscos de dois restaurantes de Santarém: Pátio da Graça e Tascá.

©Gonçalo Villaverde | Tejo a Copo
©Gonçalo Villaverde

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo anunciou mais uma edição do evento que serve de montra aos produtores da região e à gastronomia de Santarém.

O Convento de São Francisco volta a ser a casa do Tejo a Copo. A edição de 2024 acontece a 23 de Março e vai reunir 26 produtores, entre estes, Casal da Coelheira, Adega de Almeirim, Falua, ODE Winery, Quinta da Alorna, Quinta da Ribeirinha, Santos & Seixo e Companhia das Lezírias.

Como é habitual no Tejo a Copo (e em todos os eventos deste género), a entrada é grátis, mas para provar os vinhos é preciso comprar um copo: aqui, custa cinco euros. Além dos vinhos, estarão presentes os restaurantes Pátio da Graça e Tascá: cada petisco fica a seis euros.

Para o público, o Tejo a Copo abre às 15 e fecha às 20:30; durante a tarde há ainda «banda ao vivo e DJ», três provas de vinhos comentadas pelo sommelier Rodolfo Tristão e uma loja com dois vinhos de cada um dos 26 produtores.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].