O novo álbum de Stereossauro é uma ode à guitarra: da eléctrica de Tó Trips à portuguesa de António Chainho

Como primeiro single foi escolhido 'Balada para PoSAT-1': o nome foi inspirado pelo primeiro satélite português, lançado para o Espaço em 1993.

Stereossauro edita hoje +351, um álbum que pede emprestado o nome ao indicativo internacional português. A apresentação está marcada para o Centro Cultural Olga Cadaval.

O DJ e produtor Stereossauro (Tiago Norte) juntou Ricardo Gordo, Ângelo Freire, José Manuel Neto, António Chainho, Pedro Jóia, Tó Trips, Ana Magalhães e Celina da Piedade para criar um álbum diferente.

Em +351, a ideia foi «deixar de lado as vozes e o habitual formato de canção»; aqui, Stereossauro concentra-se no «som das guitarras», uma espécie de sequela da sua versão de Verdes Anos que serviu de promoção para o Festival da Eurovisão que aconteceu em Portugal, em 2018.

O álbum é, assim, uma mistura de vários “acordes”, com a guitarra portuguesa de António Chainho e a eléctrica de Tó Trips a marca a sonoridade de +351, com os temas ‘Variação de uma Balada em Lá Menor’ e ‘Ondas’, respectivamente – ao todo são doze músicas, que podem ser ouvidas no Bandcamp.

©Centro Cultural Olga Cadaval | Stereossauro
©Centro Cultural Olga Cadaval | A apresentação de +351 acontece a 23 de Março no Centro Cultural Olga Cadaval.

Como primeiro single foi escolhido ‘Balada para PoSAT-1’ (com Ricardo Gordo), com o nome a ser inspirado pelo primeiro satélite português, lançado para o Espaço em 1993. O primeiro vídeo a ser lançado é, contudo, o do tema 30 Metros de Água Salgada (em cima).

A apresentação de+351 vai acontecer no Centro Cultural Olga Cadaval a 23 de Março (21 horas) e contará com as presenças de Ricardo Gordo, Ana Magalhães, Pedro Jóia e DJ Ride. Os bilhetes estão à venda na TicketLine e custam doze euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].