O Hotel Palace: novo filme de Roman Polanski, com Joaquim de Almeida, estreia em Abril nos cinemas nacionais

O filme é inspirado nas estadas do realizador no Palácio Gstaad, um hotel dos Alpes suíços, conhecido por ser frequentado pela alta sociedade.

Depois de J’Accuse (2019), o realizador francês está de volta aos cinemas com uma história passada num hotel suíço de luxo.

O Hotel Palace é a nova «comédia satírica e provocadora» de Roman Polanski. O filme é inspirado nas estadas do realizador no Palácio Gstaad, um hotel dos Alpes suíços, conhecido por ser frequentado pela alta sociedade.

A acção decorre durante a noite de 31 de Dezembro de 1999, no Hotel Palace, onde está a ser preparada a «passagem de ano mais especial do século». Este réveillon vai receber um «conjunto de hóspedes milionários vindos de todo o mundo, com as suas manias, vícios e extravagâncias».

©NOS | O Hotel Palace
©NOS

O momento será, contudo, assombrado pelo Bug do Milénio, que, à meia-noite, pode fazer com que as «contas dos grandes magnatas possam sofrer oscilações inesperadas, devido ao colapso dos sistemas informáticos mundiais».

Este filme conta com John Cleese, Mickey Rourke, Joaquim de Almeida, Fanny Ardant e Oliver Masucci e teve a sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza; em Portugal, O Hotel Palace chega aos cinemas a 4 de Abril.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].