Novo filme de Leonel Vieira é sobre o Jogo do Bicho, no Brasil; o protagonista é Joaquim de Almeida

Segundo Leonel Vieira, Último Animal vive de uma «trama agressiva e polémica», filmado como se fosse uma «reportagem de guerra».

Filmado entre «favelas e condomínios de luxo» no Rio de Janeiro, O Último Animal conta a história de um emigrante português que lidera uma organização de jogo ilegal.

É um papel clássico à Joaquim de Almeida: o actor português vai ser Dr. Ciro, um «‘chefão’ do Jogo do Bicho no Rio de Janeiro», no próximo filme de Leonel Vieira. O Último Animal promete levar ao grande ecrã uma «visão fascinante e perturbadora pelo submundo do mais famoso jogo de azar do Brasil».

O Jogo do Bicho (criado pelo barão João Batista Viana Drummond no séc. XIX como forma de atrair pessoas para o seu zoo) é, hoje, um sistema ilegal de lotaria com base em apostas em números que representam animais; os resultados são determinados com base num sorteio de bolas ou de um globo giratório.

©Volf Entertainment - O Último Animal Poster
©Volf Entertainment

Segundo Leonel Vieira, Último Animal vive de uma «trama agressiva e polémica», filmado como se fosse uma «reportagem de guerra» – tem um «forte impacto visual fruto do estilo documental, dos close-ups, e da câmara à mão». O filme é, ainda, inspirado em factos reais e teve apoio da RTP.

Além de Joaquim de Almeida, no elenco estão ainda Duran Fulton Brown, Alejandra Toussaint, Joe Renteria, Stephanie Lourenço, Júnior Vieira e Dhu Moraes. O filme estreia a 30 de Novembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].