MB Way mais ecologócio: já podemos evitar a impressão de um talão em papel

Para que isto funcione, o terminal multibanco onde fazemos o pagamento tem de ter a indicação 'Eco' e o comerciante também tem de activar a opção correspondente, do seu lado.

©SIBS | MB Way Eco 2
©SIBS

Sempre que pagamos com MB Way num terminal multibanco, é emitido um comprovativo em papel cuja utilidade é zero, acabando quase sempre no lixo. Agora, é possível evitar isso.

Da próxima vez que pagar com MB Way, pode impedir o terminal multibanco de imprimir um talão em papel, que comprova a compra, tanto para o cliente, como para o comerciante. Para isso, é preciso ligar a opção ‘Eco’ nas definições da app – mas não só.

Para que este processo dê origem a um talão digital, que fica guardado na app e que pode ser enviado por e-mail, têm de acontecer mais duas coisas: o terminal multibanco onde fazemos o pagamento tem de ter a indicação ‘Eco’ e o comerciante também tem de activar a opção correspondente do seu lado.

Caso tenhamos a opção ligada na app, mas nenhuma destas outras condições se verifique, o talão em papel continuará a ser impresso pelo terminal.

©TRENDY Report | MB Way
©TRENDY Report | A opção ‘Eco Preferências’ está no menu das ‘Definições’ da app.

«Esta nova opção visa não só promover a sustentabilidade ambiental, como também simplificar e tornar ainda mais eficiente e digital o processo de pagamento para utilizadores e comerciantes», diz a SIBS, dona do MB Way.

Para ligar o MB Way Eco, é preciso entrar no menu ‘Mais’ da app, tocar no separador ‘Definições’ e entrar em ‘Eco Preferências’; aqui, basta ligar ‘Não imprimir talões’. Também é possível incluir de forma automática o NIF nas compras e receber facturas no e-mail.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].