Mercado artesanal e sustentável Ohana vai ter mais de vinte edições em 2024, no Porto

Com a revelação da agenda para 2024, o Ohana anunciou ainda a estreia de um podcast.

©Ohana Market - Porto
©Ohana Market

Com foco na «sustentabilidade e na preocupação ambiental» e em pequenas «marcas de autor», o Ohana teve a sua primeira edição em Agosto de 2023.

Entre Fevereiro e Dezembro, a Praça das Cardosas (no Porto, na zona da Estação de São Bento) vai receber 23 edições do mercado artesanal Ohana, onde será possível encontrar bijuteria, roupa de criança, artigos de decoração e acessórios de moda. A primeira é já este fim-de-semana, 10 e 11 de Fevereiro.

Como aconteceu em 2023, em que Ohana teve quinze edições, o foco está em «pequenas marcas e produtores nacionais que se distinguem pela sua originalidade, pelas preocupações ambientais, pela sua visão das tendências e que permitisse ter acesso a produtos e marcas novas para todas as idades», dizem as fundadoras, Catarina Ribeiro e Margarida Miranda.

Além das bancas, estão prometidos «workshops, música e animação». Com a revelação da agenda para 2024, a organização anunciou ainda a estreia de um podcast: dia 7 de Fevereiro sai o primeiro episódio de Conversas d’Ohana. O calendário com as datas dos mercados Ohana, em 2024, pode ser visto no site deste projecto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].