Ikea dá uma nova vida às fardas dos colaboradores com a nova colecção Växelbruk

Os preços dos artigos desta nova colecção sustentável da Ikea andam entre os 7,99 e os 45 euros.

©Ikea | Vaxelbruk
©Ikea

A Ikea anunciou um projecto-piloto de reciclagem que já tem resultados práticos: nas lojas é possível encontrar cortinados e sacos feitos com têxteis usados.

A Växelbruk é a nova colecção da Ikea com um conceito sustentável. Este é o resultado de um projecto-piloto que pegou em fardas usadas dos funcionários das lojas e os transformou em «cortinados, capas de almofadas, mantas e sacos».

«Para garantir que as peças apresentam as expressões de cor desejadas e seguem os padrões de qualidade exigidos, as fibras recicladas foram misturadas com outros materiais, tais como poliéster reciclado de garrafas PET e restos de outros têxteis», explica a Ikea.

A iniciativa, que «promove a importância da circularidade e do aumento do ciclo de vida dos produtos» levou à criação de sete produtos Växelbruk: uma capa de almofada, três cortinados, uma manta e dois sacos (com as variações de cor de alguns, são vinte opções, na totalidade), com preços entre 7,99 e 45 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].