A sequela de Top Gun: Maverick começou a ganhar forma no final do Outono de 2023 e vai mesmo levantar voo, mas, provavelmente só em 2026.
O guionista Ehren Kruger já terá começado a escrever a história daquele que será o terceiro filme Top Gun; segundo o The Hollywood Reporter, o projecto inclui ainda o regresso do realizador Joe Kosinski e dos actores Miles Teller (Rooster) e Glen Powell (Hangman), além do próprio Tom Cruise.
Para já, não há qualquer informação sobre o tema deste próximo filme ou mais detalhes sobre o elenco; lembre-se que, em Top Gun: Maverick, o protagonista regressa a escola de pilotos para treinar os militares para uma missão arriscada, volta a encontrar-se com Penny Benjamin – acabam o filme juntos.
A notícia de um novo Top Gun surge na sequência de um anúncio da Warner Bros., que contratou Tom Cruise para fazer uma série de filmes originais, embora em regime de não-exclusividade. Lembre-se que Top Gun é uma propriedade intelectual da Paramout.
Relativamente à data de estreia, também não há informações: contudo, como Tom Cruise está, neste momento, envolvido da produção do oitavo Missão Impossível (que chega aos cinemas em Maio de 2025), Top Gun 3 só deverá “descolar” em 2026 ou, mesmo em 2027, quando o actor já tiver 63/64 anos.
A título de curiosidade, o piloto de caças de combate mais velho de sempre reformou-se em 2018, com 66 anos – Phillip Frawley esteve na Royal Australian Air Force durante mais de 49 anos.