Depois do golfinho, chega a foca: a BYD tem um novo coupé desportivo eléctrico à venda em Portugal

A oferta da BYD em Portugal foi reforçada com o Seal, cuja autonomia chega aos 570 km; a marca chinesa já tinha quatro automóveis: Han, Tang, Dolphin e Atto 3.

Como o Dolphin, este é mais um automóvel BYD a ter uma designação ligada ao mar, no seguimento da linguagem de design Ocean Aesthetics que a marca já tinha aplicado ao outro modelo. Este, é um desportivo coupé com «curvas cheias, esculpidas e cativantes, que proporcionam a sensação do impulso das ondas».

©BYD | Seal
©BYD

O Seal (que, em português, significa ‘foca’) chega com dois níveis de equipamento, Design ou Excellence e dois tipos de tracção: traseira (apenas com um motor), com 313 cavalos e 570 km de autonomia; e às quatro rodas, com motores eléctricos nos eixos dianteiro e traseiro, 530 cavalos e autonomia de 520 km.

Lá dentro, este automóvel tem um sistema de infoentretenimento (com Android Auto e CarPlay) baseado num ecrã táctil rotativo de 10,25 polegadas, doze altifalantes Dynaudio Performance Audio System, e possibilidade de usar comandos de voz para interagir com computador de bordo.

Entre as tecnologias de segurança e apoio à condução, estão a Travagem Automática de Emergência, a Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem, o Cruise Control Adaptativo, uma Câmara Panorâmica de 360 graus e Controlo Inteligente dos Limites de Velocidade.

©BYD | Seal
©BYD

O BYD Seal Design já pode ser encomendado por 46 990 euros, enquanto o Excellence é apenas mil euros mais caro; a configuração estética pode ser feita com a escolha de seis cores de carroçaria e duas de acabamento interior. Como campanha de lançamento, a marca está a oferecer um ano de carregamento a quem comprar este modelo até 29 de Fevereiro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].