Televisão ou tablet gigante? O LG StanbyME Go é um ecrã táctil para jogar e ver filmes fora de casa

O LG StanbyME Go tem 27 polegadas, é táctil e tem um sistema de colunas de quatro canais de 20 W (com as tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos), que a marca diz estar «habilmente integrado num estojo de transporte elegante e resistente».

©LG | StandBy Me Go
©LG

Ocasionalmente, as marca coreanas tiram um coelho da… TV. A Samsung já inventou uma TV vertical para ver vídeos do TikTok e uma que se parece um quadro para mostrar obras de arte; a “rival” LG já mostrou uma que se enrola, outra wireless e, agora, um modelo é mais um tablet gigante.

A novidade, que estará em exposição na feira de tecnologia IFA 2023 (Berlim, de 1 a 5 de Setembro) é o LG StanbyME Go, da gama Lifestyle Screen, onde estão também o modelo Objet Posé (com uma bolsa na traseira, para guardar revistas ou livros) e o Gallery Edition (que, tal como a Samsung Frame, tem um conceito ligado aos quadros e à arte).

O LG StanbyME Go tem 27 polegadas, é táctil e tem um sistema de colunas de quatro canais de 20 W (com as tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos), que a marca diz estar «habilmente integrado num estojo de transporte elegante e resistente». Sobre a utilização, a LG garante que é «perfeito para assistir a filmes, jogar e muito mais»; a autonomia é que não é muito famosa: apenas três horas, o que se esgotará rapidamente a ver um filme e dois ou três episódios de uma qualquer série.

©LG | StandBy Me Go
©LG | O StandBy Me Go pode ser posto em cima de uma mesa para usar jogos de tabuleiro, por exemplo.

Este ecrã/TV/tablet pode ser girado em 90 graus e ser usado nos modos de paisagem ou retrato; ajustado, em altura, até dezoito centímetros; e colocado no modo ‘Table’ (mesa), para jogar, por exemplo, damas ou xadrez. O sistema operativo é o webOS e não o Android, o que faz com o LG StanbyME tenha mesmo de ser considerado uma TV.

Sobre a disponibilidade em Portugal, a LG não é clara: a marca coreana diz apenas que o LG StanbyME já está a ser vendido nos EUA (por 999,99 dólares) e que, em Setembro, chega aos «principais mercados da Europa, incluindo Itália, França, Reino Unido, Espanha e Alemanha». O preço, para estes países, não é conhecido, mas é provável que esteja na ordem dos mil euros.


Artigo originalmente publicado na PCGuia.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].