Com Tónan Quito no papel de Mário Soares, o filme estreia a 22 de Fevereiro e centra-se no período das eleições presidenciais de 1986, disputadas com Freitas do Amaral.
Realizado por Sérgio Graciano (Salgueiro Maia – O Implicado, A Impossibilidade de Estar Só, Codex 632), com argumento de João Lacerda Matos, Soares é Fixe centra-se apenas na noite eleitoral de 16 de Fevereiro e recebe esta semana o seu primeiro trailer.
Doze anos depois do 25 de Abril, Portugal teve uma das eleições mais importantes deste período: as Presidenciais 86, marcadas pelo “confronto” entre Mário Soares e Freitas do Amaral. A candidatura do PS ficou marcada pelo slogan ‘Soares é Fixe’, criado por Adelino Vaz, em 1985.
É precisamente este slogan que dá nome ao «primeiro filme de ficção sobre o antigo Presidente da República», que ganhou duas eleições seguidas e se manteve no cargo durante dez anos, até 1996.
Soares é Fixe conta com Tónan Quito no papel principal (Mário Soares), Tiago Fernandes (Freitas do Amaral), Margarida Cardeal (Maria Barroso), Tiago Correia (Marcelo Rebelo de Sousa) e Francisco Beatriz (António Guterres).