Alguém precisa de uma capa para iPhone com um teclado físico? A Clicks acredita que sim

Os vários modelos destas capas já estão disponíveis online, em pré-venda, com preços entre 120 e 145 euros.

©Clicks Technology | Capa iPhone
©Clicks Technology

Dois youtubers de tecnologia criaram uma empresa que vai vender capas para iPhone com um elemento que muitos achavam morto e enterrado: um teclado.

Chama-se Clicks e foi criada por Michael Fisher e Kevin Michaluk (que, nas redes sociais são conhecidos por MrMobile e CrackBerry Kevin): esta é uma capa para iPhone com um teclado físico na base, que quase transforma o smartphone da Apple num Blackberry.

A verdade é que os teclados físicos desapareceram dos smartphones e a Blackberry foi mesmo a marca que mais resistiu a abandonar estas características; em 2021, a empresa, entretanto comprada pela OnwardMobility, chegou a anunciar um novo modelo com este form factor, que nunca chegou a ser lançado.

Em 2024, será a Clicks Technology, sob forma de uma capa, a ressuscitar este conceito. Primeiro, será lançada a versão para o iPhone 14 Pro, a 1 de Fevereiro; o preço será de 139 dólares (cerca de 125 euros); em Março, segue-se a versão para o 15 Pro Max, que custará 159 dólares (145 euros), ambas em amarelo (BumbleBee) e cinzento (London Sky), já disponíveis para encomenda no site.

©Clicks Technology Site
©Clicks Technology | O site da empresa norte-americana já abriu as encomendas desta nova capa.

A capa é alimentada pela entrada de energia do iPhone, o que acabará por reduzir a autonomia do smartphone, ainda mais porque é retro-iluminada. A isto, junta-se a falta de compatibilidade com a tecnologia de carregamento MagSafe (não tem íman, mas não impede o carregamento por indução) e uma app para dar mais funcionalidades ao teclado.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].