A organização sem fins lucrativos Veganuary juntou-se ao Hard Rock Cafe para criar uma alternativa vegetal ao habitual menu “carnívoro”.
Os pratos de carne são um dos protagonistas do Hard Rock Cafe, mas, em Janeiro, quem tem uma dieta vegetariana vai poder almoçar ou jantar de forma mais fácil neste restaurante.
O menu Hard Rock Cafe tem poucas opções vegetarianas (marcadas no menu com um ‘V’ verde), algumas das quais com ingredientes de origem animal: é o caso da entrada Three-Chesse & Roma Tomato Flatbread, que inclui os queijos Mozzarella, Monterey Jack e Cheddar.
Contudo, em Janeiro, há um menu 100% vegetariano, criado em parceria com a organização sem fins lucrativos Veganuary e a Moving Mountains, uma empresa que produz alimentos à base de plantas, a imitar carne. Esta última já tem, inclusive, um hambúrguer no menu habitual do Hard Rock, de resto, o único com este conceito.
Assim, a partir de 3 de Janeiro, o Hard Rock Cafe Lisboa passa a servir Bruschetta de Courgette e Guacamole, Salada de Quinoa Mexicana, Salada de Quorn Tenders, Asas de Couve-Flor (um substituto das asas de frango) e a sobremesa Sticky Toffee Pudding.
A estes, juntam-se o tal hambúrguer da Moving Mountains (um Stacked BBQ Plant Burger) e Tacos de Chili, também com a “carne fingida” desta marca.