Próximo jogo que vai dar um filme é de tabuleiro: Monopólio vai saltar para o grande ecrã

É muito provável que seja um filme animado, até porque a Hasbro já produziu pequenos vídeos onde o jogo é apresentado desta forma.

©Ubisoft | Monopoly Madness
©Ubisoft

A produtora Lionsgate, responsável, entre outros, pelos filmes Hunger Games, John Wick e Twilight, comprou a plataforma de entretenimento eOne, da Hasbro.

São 6500 títulos, entre séries, reality shows e (futuros) filmes que se juntam à “biblioteca” da Lionsgate; entre estes, estão, por exemplo, Yellowjackets, The Rookie, Naked & Afraid e, aquele que será um dos projectos que vai atrair mais atenções: o desenvolvimento de uma série de filmes inspirados no jogo Monopólio.

Este é o resultado da compra da eOne (cerca de 350 milhões de euros), a plataforma de entretenimento da Hasbro, a marca responsável pelos bonecos de Transformers e My Little Pony, pelas pistolas Nerf e pela plasticina Play-Doh, entre outros.

O negócio faz ainda parte da estratégia multimédia da Lionsgate, que passa pela separação da plataforma de streaming Starz (apenas disponível nos EUA). Isto acontece para que a produtora se concentre no seu próprio serviço, o Lionsgate+, com o reforço de títulos da eOne.

Para já, ainda não há datas para a estreia do primeiro filme ligado ao jogo de tabuleiro Monopólio, nem qual será a abordagem: live action ou animação. Contudo, é muito provável que a história seja criada com recurso a animação, uma vez que a Hasbro já produziu pequenos vídeos onde o jogo é apresentado desta forma.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].