Segunda edição do festival de cinema De Olhos Bem Abertos tem dois filmes premiados em Cannes

Da lista de filmes, fazem ainda parte duas animações: Interdito a Cães e Italianos (Alain Ughetto) e o português Os Demónios do Meu Avô (Nuno Beato).

©TRENDY Report - Cinema Fernando Lopes
©TRENDY Report

O Cinema Fernando Lopes prepara-se para receber mais uma edição da mostra ‘De Olhos Bem Abertos – Grandes Filmes Que Possas ter Perdido’.

Vinte dias e dez filmes. A segunda edição do festival de cinema ‘De Olhos Bem Abertos – Grandes Filmes Que Possas ter Perdido’ arranca a 21 de Dezembro e termina a 10 de Janeiro, no Cinema Fernando Lopes (Lisboa).

Este ano, os destaques são dois filmes que saíram do Festival de Cinema de Cannes 2022 com prémios: Holy Spider (Melhor Actriz Pincipal, para Zar Amir-Ebrahimi) e EO (Melhor Banda Sonora e Prémio do Júri).

©NOS
©NOS | Zar Amir-Ebrahimi ganhou o prémio de Melhor Actriz Principal em Cannes.

O primeiro conta a história de uma jornalista que tenta encontrar um serial killer iraniano responsável pela morte de dezasseis mulheres; o segundo, usa um burro para mostrar a visão do realizador – Jerzy Skolimowski – sobre o mundo e as relações humanos/natureza. EO foi, ainda, nomeado para o Óscar de Melhor Filme Internacional, este ano.

Da lista de filmes, fazem ainda parte duas animações: Interdito a Cães e Italianos (Alain Ughetto) e o português Os Demónios do Meu Avô (Nuno Beato). A programação completa pode ser vista aqui; para já, ainda não há datas para as sessões de cada filme, mas já se sabem os preços dos bilhetes: cinco euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].