Filme que ganhou o prémio de Melhor Actriz no Festival de Cannes 2022 estreia em Portugal

Holy Spider é um filme que conta a história de uma jornalista que tenta encontrar o serial killer iraniano responsável pela morte de dezasseis mulheres.

O filme que valeu o Prémio de Melhor Actriz a Zar Amir-Ebrahimi vai estrear em Portugal no dia 16 de Fevereiro. Holy Spider (Ankabut-e Moqaddas) inspira-se num caso real: o do serial killer Saeed Hanaei, que matou dezasseis mulheres entre 2000 e 2001.

Zar Amir-Ebrahimi é uma jornalista (Rahimi) que começa a investigar o caso e parte para a cidade de Meshhed, a segunda cidade mais populosa do Irão, para tentar encontrar o assassino, um pedreiro que se diz «empoderado por Deus ao matar prostitutas».

©NOS | Holy Spider
©NOS | Holy Spider estreia em Portugal a 16 de Fevereiro.

À medida que se aproxima de desvendar o caso, Rahimi vê, contudo, a sua missão dificultada uma vez que «muitos consideram o assassino um herói», pode ler-se na sinopse.

Holy Spider é uma co-produção internacional (Dinamarca, Alemanha, Suécia e França) falada em persa e conta com a realização e argumento de Ali Abbasi. O cineasta já tinha sido responsável pelo filme Na Fronteira e que também está aos comandos de dois episódios da série The Last of Us, que estreia dia 16 de Janeiro na HBO.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].