Uber estreia novo serviço em Portugal: já é possível alugar um automóvel pela app

Para assinalar o lançamento do Uber Rent, a app está a dar um crédito de dez euros para gastar em viagens TVDE.

©Matthew Daniels

O Uber Rent permite ter acesso às ofertas de aluguer de automóveis de vários parceiros, em Portugal. Avis, Budget, Centauro e Guerin são algumas as opções.

Depois do One, há outro serviço Uber que se estreia em Portugal: a possibilidade de usar a app para alugar um automóvel, quase com a facilidade de a pedir um TVDE, com o pagamento a ser feito da mesma forma, ou seja, pela aplicação.

©Uber | Uber Rent
©Uber / TRENDY Report

Para usar o Uber Rent, é preciso tocar no ícone ‘Automóveis de aluguer’ no ecrã principal da app, escolher a nossa localização, os dias em que queremos usar este serviço (assim como as horas de recolha/entrega) e tocar em ‘Encontrar automóveis’.

A Uber mostra, de seguida, uma lista com as várias opções disponíveis, com o tipo de automóvel e os preços por dia/total. Aqui, podemos filtrar os resultados pelo valor do aluguer, dimensão do veículo e locais de recolha, por exemplo.

©Uber Rent
©Uber / TRENDY Report

Para marcar um aluguer, temos de tocar em cima da opção que nos pareça ser a melhor; depois, são-nos mostrados os detalhes do automóvel seleccionado, onde podemos incluir extras – GPS e Assento elevatório, para crianças.

O passo seguinte é tocar em ‘Continuar’, para possamos ver a informação final sobre o aluguer, com o preço que vamos pagar e os avisos habituais, relacionados com alugueres de automóveis – por exemplo, será preciso apresentar um cartão de crédito físico quando levantarmos o automóvel, para ser cobrada uma caução de mil euros (reembolsável), um procedimento-padrão neste tipo de serviço.

©Uber Rent
©Uber / TRENDY Report

O Uber Rent está, segundo a empresa, disponível em mais de cem cidades» do País e, para assinalar o seu lançamento, a app está a dar um crédito de dez euros para gastar num pedido de TVDE, para nos deslocarmos até ao ponto de recolha dos automóveis, e nas duas viagens seguintes que fizermos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].