Super Bock Collector’s Edition está cada vez mais limitada: versão de 2023 tem apenas cem garrafas

Esta edição assinala os 96 anos da marca e volta a ter uma garrafa inspirada nos modelos da Companhia União Fabril Portuense.

©Super Bock | Collector Edition 23
©Super Bock

Mais um ano, mais uma edição especial da Super Bock para comemorar o seu aniversário. Em 2023, há menos unidades e também muda o estilo de cerveja.

A Super Bock Collector’s Edition 2023 está mais limitada que nunca: de 500 garrafas em 2021, passou para 180 em 2022 e, este ano, existem apenas 100 unidades desta cerveja, que vem numa caixa com dois copos de 66 cl.

O que muda é também o estilo: a Imperial Stout dá lugar à Triple India Pale Ale, uma cerveja com um «aroma doce de frutos tropicais, como a manga ou a lichia, aos quais se juntam alguns suaves apontamentos cítricos» e um «paladar amargo requintadamente equilibrado com o doce das notas a caramelo e biscoito provenientes dos maltes».

Apesar destas mudanças, sobretudo das unidades disponíveis, o preço mantém-se inalterado: 75 euros. A Super Bock Collector’s Edition 2023 só fica disponível no final de Novembro, mas já é possível fazer um registo na loja online da marca para quem quiser ter acesso em primeira mão à data de chegada desta cerveja.

Esta edição assinala os 96 anos da marca e volta a ter uma garrafa inspirada nos modelos da Companhia União Fabril Portuense do final do séc. XIX, a empresa que deu origem à Super Bock.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].