Space Wars: esta era a escape room de que estávamos à procura. Fica no Porto e é inspirada em Star Wars

Esta sala de escape Star Wars tem um limite de tempo de uma hora e custa 17,50 euros por pessoa.

©Lucasfilm / Disney - Star Wars
©Disney

A Mission to Escape criou um experiência que nos vai transportar para o universo Star Wars. O objectivo é «recolher informações cruciais», ao mesmo tempo que enfrentamos uma «presença ameaçadora».

Sem nunca fazer referência directas a Star Wars (por uma questão de direitos, que a empresa não tem para criar um jogo com o nome da saga que agora pertence à Disney), a Mission to Espace anunciou a sala Space Wars.

Curiosamente, esta designação está ligada a Star Wars: é o nome de uma revista que faz parte do seu lore e também uma série de filmes amadores criados por Christopher Nolan, com uma câmara Super 8, em criança.

A Mission to Escape fala num jogo que será uma «aventura intergaláctica na eterna batalha do bem contra o mal», ao mesmo tempo que deixa escapar algumas referências indirectas aos filmes imaginados por George Lucas: «Universo [em vez de ‘galáxia’], muito, muito distante» ou «fugir ao lado negro [da Força]».

©Mission to Escape | Space Wars
©Mission to Escape | Apesar de nunca haver ligações oficiais a Star Wars, esta sala está cheia de referências à saga de George Lucas.

Aqui, os participantes são a «única esperança para recolher informações cruciais e desafiar uma presença ameaçadora» (provavelmente, o Império e os Sith); para isso têm de usar «inteligência, audácia e trabalho de equipa».

Esta sala de escape Star Wars tem um limite de tempo de uma hora e custa 17,50 euros por pessoa – o máximo são seis participantes. As reservas devem ser feitas pelo site da Mission to Escape.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].