Lume, Castanhas e Vinho: o São Martinho da Quinta do Seixo tem visita à adega, provas e almoço

O almoço junta três pratos e os respectivos pairings de vinho, com duas referências Casa Ferreirinha e uma Sandeman, que acompanha a sobremesa.

©Sandeman
©Sandeman

O Douro volta a ser o destino para comemorar o São Martinho, a 11 de Novembro. Desta vez, o programa é na Quinta do Seixo.

Depois da The Vine House, na quinta da produtora de vinhos Kopke, é a Quinta do Seixo (Valença do Douro) a “acenar” com um programa especial de São Martinho: há «castanhas assadas, prova de vinhos do ano e um almoço especial» no restaurante da propriedade».

Este programa, o ‘Lume, Castanhas e Vinho’, começa pelas 11:30, com uma visita guiada à adega, a que se segue a prova com três referências Sandeman – Apitiv Reserve White, Late Bottled Vintage 2018 e Tawny 10 Anos.

O almoço junta três pratos e os respectivos pairings de vinho: Sopa à Lavrador com Feijão e Couve-Lombarda (Casa Ferreirinha Vinha Grande Branco 2022), Cachaço de Porco no Forno com Castanhas (Casa Ferreirinha Vinha Grande Tinto 2021) e Tatin de Marmelo com Gelado de Caramelo (Sandeman Porto Founders Reserve).

O preço do programa de São Martinho da Quinta do Seixo é de 90 euros; as reservas podem ser feitas no site da Sogrape ou pelo telefones 254 732 800 e 937 850 312.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].