Five Nights at Freddy’s vai ter sessões de cinema antecipadas na noite de Halloween

Five Nights at Freddy's vai ter várias sessões, um pouco por todo o País, na noite de 31 de Outubro, com horários entre as 21:10 e as 00:20.

O filme de terror inspirado nos videojogos criada por Scott Cawthon só estreia a 1 de Novembro, mas na noite de 31 de Outubro há vários cinemas com sessões especiais.

A história é mais conhecida dos fãs de videojogos de terror: esta aventura point and click (em que é preciso ir clicando em objectos e botões nos cenários, com uma vista de primeira pessoa, para avançar) passa-se numa pizzaria, durante a noite.

Contudo, este não é um restaurante convencional: há «bonecos animatrónicos» que nos tentam matar e que só aparecem à noite – no jogo, somos um empregado que fica preso no Freddy Fazbear’s Pizza e que tem de sobreviver ao turno da noite (vídeo em baixo).

O primeiro Five Nights at Freddy’s foi lançado para PC em 2014 e, desde então, já houve mais oito jogos, todos da autoria de Scott Cawthon. Agora, chega a vez de uma versão para cinema, em que a história é a mesma, protagonizada por Josh Hutcherson (Peeta Mellark, em Hunger GAmes).

«O filme segue um segurança problemático que começa a trabalhar no Freddy Fazbear’s Pizza (Josh Hutcherson). Enquanto passa a sua primeira noite no trabalho, ele percebe que o seu turno no Freddy’s não será assim tão fácil». A realização está a cargo de Emma Tammi.

Five Nights at Freddy’s vai ter várias sessões, um pouco por todo o País, na noite de 31 de Outubro, com horários entre as 21:10 e as 00:20. Os bilhetes podem ser comprados aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].