Numa acção de marketing feita com um dos patrocinadores de CR7, o capitão da Selecção Nacional foi submetido ao teste do polígrafo e respondeu a várias perguntas sobre a sua carreira.
«A liga inglesa é a melhor do mundo? ‘Sim’; Vês os teus golos? ‘Sim’; Já comeste fast-food? ‘Sim’; Enquanto fores vivo, achas que alguém vai bater o teu recorde de golos? ‘Não’» – estas foram algumas perguntas feitas durante uma sessão de polígrafo feita a Cristiano Ronaldo.
Todas estas foram marcadas como verdadeiras pela máquina e confirmadas pelo especialista que conduziu o teste, mas houve duas mentiras de destaque a perguntas importantes feitas a CR7.
Numa delas, questionado sobre se Portugal iria ganhar o Mundial (não se sabe se a sessão foi feita antes ou depois da edição de 2022, no Catar), CR7 disse que ‘Sim’, embora visivelmente sem grande convicção; o resultado foi o esperado – uma mentira. Ou seja, no fundo, o capitão da Selecção Nacional não acredita que o País alguma vez vá ganhar este troféu.
Outra em que CR7 foi apanhado a mentir, foi quando o questionaram sobre o seu melhor golo: teria sido de bicicleta marcado à Juventus, na edição de 2017/18 da Liga dos Campeões? A resposta foi ‘Sim’, mas o polígrafo detectou uma mentira.
Resta dizer que esta acção de marketing teve a autoria da Binance, uma plataforma ligada a activos digitais e criptomoedas, onde CR7 tem uma colecção de NFT.