Aniversário da série animada Star Wars: Clone Wars faz “voar” o Venator-Class Republic Attack Cruiser em LEGO

Com 5374 peças, o Venator-Class Republic Attack Cruiser tem mais de um metro de comprimento (109 cm), 54 cm de largura e 32 cm de altura.

©LEGO | Venator-Class Republic Attack Cruiser
©LEGO

Uma das maiores naves da Guerra dos Clones acaba de receber uma nova versão em LEGO. Esta nave já tinha tido direito a um set em 2009, mas agora está maior e faz parte da Star Wars Ultimate Collector Series.

O aniversário da série Clone Wars (Guerra dos Clones), que passou entre 2003 e 2005 no Cartoon Network (e que deixou de fazer parte do cânone Star Wars) foi o pretexto para o lançamento de um novo set LEGO, inspirado numa nave que só apareceu na sequência de abertura do filme Revenge of the Sith (2005).

Com 5374 peças, o Venator-Class Republic Attack Cruiser tem mais de um metro de comprimento (109 cm), 54 cm de largura e 32 cm de altura. Este set tem mais peças que outra nave gigante, o Imperial Star Destroyer, lançado pela LEGO em 2019, mas é um centímetro mais pequena.

©LEGO Venator | Caixa
©LEGO | Esta é a primeira vez que uma nave relacionada com as Clone Wars aparece na Star Wars Ultimate Collector Series.

Esta nave vem, ainda, com duas minifiguras – Capitão Rex e Almirante Yuralen – uma placa informativa (que costuma vir com os sets Ultimate Collector Series Star Wars) e um «tijolo de comemoração do vigésimo aniversário» da série animada Guerra dos Clones, que teve direito a uma nova versão em 2008.

O Venator-Class Republic Attack Cruiser fica disponível a 4 de Outubro e vai custar 649,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].