Aulas grátis de surf da Buondi regressam às praias de Lisboa a Porto, com sessões em Agosto e Setembro

Para ter acesso a uma destas aulas, que são grátis, é preciso fazer uma inscrição no dia das aulas, em cada praia.

©Buondi
©Buondi

As Buondi Surf Sessions chegam à sua nona edição, com duas sessões durante o Verão e Marta Paço como “professora”. A primeira é já no dia 19 de Agosto.

Carcavelos e Matosinhos são as praias que vão receber as duas edições das Buondi Surf Sessions, este Verão, respectivamente a 19 de Agosto e 2 de Setembro; as aulas acontecem entre as 10 e as 13 horas.

Para ter acesso a uma destas aulas, que são grátis, é preciso fazer uma inscrição no dia das aulas, em cada praia. Como sempre, a iniciativa da Buondi tem o objectivo de «promover a inclusão social e a saúde mental».

A parceria com a SURFaddict mantém-se, em 2023, pelo que estas aulas também são dirigidas a «crianças e adultos com dificuldades motoras, visuais ou cognitivas». Marta Paço, «bicampeã mundial de surf adaptado», será a professora em ambas as sessões.

©FPS
©FPS | Marta Paço é a principal atleta nacional do surf adaptado.

Marta Paço conquistou o primeiro campeonato mundial de Parasurfing em 2021 e 2022 (classe VI 1, para atletas cegos) na Califórnia; a surfista portuguesa também ganhou o primeiro European Adaptive Surfing Championship, em 2019.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].