O surf pode ser benéfico para a saúde mental? É o que esta talk quer provar, na Costa da Caparica

Esta talk é de acesso livre, mas está limitada aos lugares existentes; vai ainda haver uma transmissão em directo no Instagram.

©Kristin Wilson
©Kristin Wilson

O surfista João Kopke e a psicóloga Ema Shaw Evangelista vão discutir e demonstrar as vantagens deste desporto, em casos de ansiedade ou depressão.

Será que o surf é um bom desporto para contribuir para uma boa saúde mental? A chamada ‘doença silenciosa’ do séc. XXI entra em discussão numa palestra que acontece na Costa da Caparica, a 28 de Junho (Quarta-Feira).

Esta talk começa pelas 17 horas no bar Pé Nu Beach Club, na praia de São João; o destaque vai para da participação de João Kopke (surfista e apresentador de TV – Riding Portugal) e Ema Shaw Evangelista (psicóloga clínica e fundadora da Wave by Wave, um «projecto terapêutico que usa o surf como ferramenta de promoção da saúde e bem-estar).

A conversa sobre surf e saúde mental conta ainda com Teresa Abraços (presidente da SURFaddict – associação portuguesa de surf adaptado) e Marta Paço (bicampeã mundial de surf adaptado), além de outros intervenientes.

©Henrique Isidoro / Instagram Joao Kopke
©Henrique Isidoro / Instagram | O surfista João Kopke é um dos oradores desta talk.

O evento é de acesso gratuito, mas está limitado aos lugares disponíveis no Pé Nu; a talk será ainda transmitida no Instagram da Buondi, promotora da iniciativa, também conhecida por ter projectos ligados ao surf.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].