Com as últimas sessões de Julho e Julho esgotadas, e depois das férias de Agosto, o colectivo de teatro Produções Imersivas põe um ponto final n’ A Purga.
Primeiro foi a experiência de teatro e jogo imersivo ViruZ (em Benfica, Lisboa); depois, foi A Purga que saiu à rua – ou melhor, ao jardim, já que aconteceu no Parque Urbano 25 de Abril de 1974, em Casal de Cambra (Sintra).
Este espectáculo, onde o público participa de forma interactiva, com armas que disparam bolas de gel (as Orbeez) tinha chegado ao fim em Julho, mas a organização – as Produções Imersivas – vai ter dois dias-extra.
A Purga regressa ao Parque Urbano 25 de Abril nos dias 22 e 23 de Setembro, com um total de quarenta sessões, entre as 20:48 e as 00:36 horas (de Sexta para Sábado e de Sábado para Domingo). Como já tinha acontecido nas anteriores “purgas”, os grupos têm, no máximo, doze pessoas.
Para esta derradeira edição de A Purga, em 2023, as Produções Imersivas prometem «ainda mais ação e um final totalmente diferente». Os bilhetes custam 25 euros e estão à venda nos locais habituais, entre estes a TicketLine.