Parece uma mentira de 1 de Abril, mas não: a Pinko lançou uma mala de edição limitada criada com resíduos de fruta.
As marcas de moda usam cada vez materiais alternativos ou reaproveitados para criar produtos, mas este será mesmo um dos pioneiros no seu género. A nova Love Bag da Pinko é feita com maçãs e nasce de uma parceria com a marca italiana vegan Miomojo.
Como um nome bastante apropriado – Eva (que trincou o fruto proibido, no Edén, oferecido pela serpente Lilith) – esta mala é uma «prova do compromisso da Pinko com a sustentabilidade e responsabilidade social» e foi feita com cascas de maçã.
Segundo a marca, este «material inovador animal friendly de base biológica» tem como base «pedaços de maçã» que são «processados para criar uma mistura, depois aplicada num tecido natural».
O resultado é um material «resistente à água e durável, com baixo impacto ambiental», que dá forma à edição limitada Eva, uma versão mais eco da Love Bag. Esta mala vem com a «fivela Love em forma de anel, com dois passarinhos» e «minitachas em forma de maçã».
A Eva tem ainda uma componente interactiva: na traseira está um «bordado» para onde podemos apontar a câmara do smartphone e que dá acesso a «conteúdo especial criado especificamente» para esta mala. O PVP é de 330 euros.