O Verão trouxe uma parceria improvável: Santini e Science4you querem as crianças a fazer Gelados com Ciência

Com este kit, as crianças vão conseguir fazer os Picolinis, os gelados de gelo da Santini.

©Santini
©Santini

Uma marca de gelados e uma marca de brinquedos entram numa caixa: este podia ser o princípio deste encontro entre a Santini e a Science4you.

Normalmente, as caixas científicas da Science4you ensinam as crianças a fazer pequenos projectos ligados às energias verdes, ou ao Espaço – uma das mais recentes foi lançada com a Molin, para criar canetas de feltro.

Mas, desta vez, a “união” é com uma marca de gelados: o kit Gelados com Ciência é o resultado de uma parceria com a Santini e vai dar a possibilidade aos mais novos de fazerem os Picolini, apenas com água e frutas.

©Science4You
©Science4You

Esta caixa traz um «livro educativo, autocolantes decorativos, um copo de medição pequeno, um copo de medição grande, uma forma de Picolini, uma espátula de plástico e uma espátula de madeira» para criar estes gelados de gelo com pauzinho.

Os Picolini originais são uma versão Santini dos conhecidos picolé «sem lactose, glúten, corantes, conservantes ou aromatizantes».

O kit gelados com Ciência tem um PVP de 9,90 euros e já está à venda nas lojas Santini e no site da Science4you.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].